NOTÍCIA

Arquitetos conquistam prêmios com produtos da Design On | 24 novembro, 2008

Soluções para equacionar espaço, conforto e eficiência com sustentabilidade. Foi com base nesses conceitos que a Casa Office, versão de Casa Cor para escritórios, anunciou recentemente os vencedores do seu prêmio. Dentre os 50 ambientes participantes do evento, seis trabalhos foram eleitos por um júri qualificado, como os ambientes mais Inovadores, Sofisticados, Tecnológicos, Criativos, Sustentáveis e o melhor ao Ar Livre.

Entre os vencedores estão Fernanda Marques, que ganhou na categoria “Ambiente mais Sofisticado”, com seu projeto “Consultoria de Negócios”. Outro vencedor, Márcio Mazza, conquistou o título de “Ambiente mais Criativo”, com o “Escritório de um Tarado por Arquitetura”.

Ambos utilizaram em seus trabalhos produtos da Design On, empresa especializada em divisórias do tipo piso-teto para escritórios. Com o tema “Liberdade para Criar”, a companhia tem oferecido novos conceitos de divisórias e inúmeras utilizações na decoração de ambientes corporativos.

Fernanda Marques buscou apresentar o futuro em seu espaço de 283m2. O ambiente criado pela arquiteta representa em todos os detalhes uma Consultoria de Negócios, com recepção, sala de reuniões, estações de trabalho, duas posições de coordenadoria, uma gerência, sala de diretoria e um generoso lounge a céu aberto para descompressão.

As principais características do seu projeto envolvem a luz natural, divisórias de vidro e mobiliário de madeira certificada. Como resultado, o espaço apresenta elementos econômicos, arrojados e funcionais. “Levei em consideração que a produtividade está diretamente associada às condições de trabalho, por isso, o ambiente além de bonito, está iluminado e bem ventilado”, afirma Fernanda.

Já Márcio Mazza, com seu projeto de “escritório de um tarado por arquitetura”, prestou uma verdadeira homenagem ao setor e aos profissionais de criação. Além do nome criativo, o ambiente contempla uma coleção inédita de maquetes de arquitetura, com mais de 50 peças vindas de diversos países. Cortinas, móveis e objetos com imagens arquitetônicas e uma coleção de selos de arquiteturas brasileiras, ampliados e impressos em fórmica e colocados no piso, completam o cenário.

“A flexibilidade e a variedade dos nossos produtos são um fator importantíssimo na hora de desenvolver projetos diferenciados como esses. O resultado do nosso esforço em buscar a inovação, é a satisfação de ver profissionais como eles receberem prêmios por seus trabalhos”, garante Oswaldo Ferreira, diretor da Design On.

A Casa Office é a primeira mostra do segmento de arquitetura corporativa e traz como tema a “Inovação e Sustentabilidade” em 50 ambientes, divididos em 3.300 m2 projetados por arquitetos, decoradores e paisagistas. O evento apresenta as principais novidades do segmento incorporadas aos mais modernos projetos. O objetivo é mostrar ao mercado tendências em mobiliário, ergonomia, iluminação, decoração empresarial, paisagismo, tecnologia, materiais e soluções para equacionar espaço, conforto e eficiência.

Quem quiser visitar a Casa Office tem até o dia 02 de dezembro. A exposição fica aberta de terça-feira a sábado, das 12 às 21 horas, no Jockey Club de São Paulo. A mostra oferece ainda uma extensa programação de palestras, entretenimento e gastronomia aos visitantes. Para aqueles que quiserem levar para casa um pouco do que é visto no evento, a Loja Casa Cor vende materiais de escritórios que levam a marca Casa Office, como porta-lápis, porta-retratos, mousepads e risque-rabisques.

Sobre a Design On

A Design On é uma empresa especializada na elaboração e construção de divisórias do tipo piso-teto para escritórios. Seu principal diferencial é o acompanhamento do projeto junto ao arquiteto, dando suporte técnico total até a conclusão da obra. A equipe de montagem é própria, o que evita transtornos na entrega. A fábrica da Design On está localizada no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, com mais de 5 mil metros de área.